MARIAH-ARTISTA PLÁSTICA OBRAS PREMIADAS

Livro

Adquira a Coletânea de Poesias "Intimidade" pelo email ma-romera@hotmail.com e 97566-6472 - $20,00 Presenteie você e mulheres especiais. Desnudando a alma da mulher com temas muito presentes na vida feminina a escritora Mariah Romera lava a alma desse "ser" deliciosamente pragmático "mulher", em forma de poesia. Nesse livro a autora publica também suas obras premiadas no Brasil nos textos em marca d'água e a capa tela premiada que deu origem ao nome do livro. O livro foi lançado como homenagem ao "Dia da Mulher" março/2007.

TRADUTOR

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sábado, 23 de abril de 2011

JESUS



ACESSE BLOG: MENTE-CORPOCURA:  e leia a matéria sobre NOSSOS CHAKRAS
YASHUA
JESUS



Quanta simbologia existe na história da passagem de Jesus pela Terra, o Sudário, a simbologia da Última Ceia, onde estão os restos mortais de Cristo, o Santo Sepulcro, Jesus casou-se mesmo com Madalena? Tudo envolve muito mistério por se tratar de um Ser excepcional!

Primeiramente estudei um pouco sobre Jesus e na minha opinião Ele não pode ser comparado com nenhum ser humano normal Ele é um ser Cristico, isto é de uma evolução que não somos capazes de compreender ainda. Preparou-se mil anos para vir à Terra que é um planeta minúsculo dentre milhares de outros, mas como governado deste Planeta se dispôs a trazer à humanidade terrena a mensagem evolutiva do "Amor ao próximo".
Durante a  preparação para vir à Terra esse Ser Divino precisou diminuir-Se para que o Ser explendoroso pudesse habitar uma matéria densa num Planeta denso, seria como se tentassemos colocar uma luz dentro de uma caixinha de madeira, Seu sofrimento foi grande por amor e por missão. Se deixarmos o lado mítico e e analisarmos pelo aspécto das leis da  física o corpo material de Cristo não poderia ter a mesma constituição molecular de um Terráqueo normal, para abrigar esse Ser de uma hierarquia tão elevada é lógico que Seu corpo tivesse uma constituíção molecular adequada a abrigá-Lo. Seu nascimento, vida, desejos, e desencarne também seguiriam as mesmas leis da física e da lógica.
Sua máteria e aparência não podem ser comparadas aos humanos terráqueos daquela época Ele é um Ser Cristico elevadíssimo, incomparável, sublimado que veio entre nós por amor e por missão como o governante do Planeta Terra.
Muitos O sucederam com a missão de impulsionar nosso Planeta, será que vamos permanecer como crianças esperando que Outros impulsionem a evolução da Terra? Está na hora de amadurecermos e levarmos nosso Planeta para um estágio evolutivo superior. Como? Mudando nossas práticas materialistas e egoístas, assimilando verdadeiramente a mensagem de Jesus "Amar ao próximo como a ti mesmo!" Todas as perguntas e dúvidas que envolvem Jesus não importam, lógico que a ciência estará sempre questionando, mas o que importa é o nosso papel no mundo, na vida e as respostas para isto estão nos ensinamentos do Grande Mestre!
Mariah




O sudário de Turim é a relíquia mais famosa do mundo cristão. Durante séculos, os fiéis acreditaram que nele está gravado o rosto torturado de Jesus. A forma como a imagem chegou ao manto é um mistério que tem despertado o interesse dos cientistas há décadas. Durante muitos anos, as marcas do sudário convenceram os especialistas de que ele havia sido utilizado para envolver o corpo lacerado ensangüentado de um homem que morreu crucificado. No entanto, testes de carbono 14 indicam que as marcas foram produzidas 1000 anos depois da morte de Jesus.

Quem teve a habilidade de criar uma imagem tão convincente e misteriosa, que centenas de estudos ainda não conseguiram decifrar sua origem? Diferentes especialistas analisam a polêmica teoria que afirma que o Sudário de Turim é obra de Leonardo da Vinci, o mestre renascentista que, entre outros talentos, possuía vastos conhecimentos de anatomia.

Enquanto estudava o sudário, um especialista em história da arte determinou que o rosto impresso no manto guarda as mesmas proporções utilizadas por Da Vinci em seus retratos. Alguns sinais encontrados na imagem indicam que ele pode ser a única amostra existente de uma antiga técnica fotográfica. Análises forenses tentam determinar se, de fato, Da Vinci utilizou uma câmara escura para recriar neste pedaço de linho a imagem de Jesus, em um trabalho patrocinado por uma das famílias mais poderosas da Itália medieval.

terça-feira, 19 de abril de 2011

UM PROFESSOR MORRE "EU ACUSO"

acesse mente-corpocura e leia "NOSSOS CHAKRAS"



                          "EU ACUSO"


por Igor Pantuzza Wildmann
Advogado – Doutor em Direito. Professor universitário.

J’ACUSE !!!(Eu acuso !)
(Tributo ao professor Kássio Vinícius Castro Gomes)
« Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice.

« Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice.Meu dever é falar, não quero ser cúmplice. (…)
(Émile Zola)

Profº Kássio Vinicius Castro Gomes
Foi uma tragédia fartamente anunciada. Em milhares de casos, desrespeito. Em outros tantos, escárnio. Em Belo Horizonte, um estudante processa a escola e o professor que lhe deu notas baixas, alegando que teve danos morais ao ter que virar noites estudando para a prova subsequente. (Notem bem: o alegado “dano moral” do estudante foi ter que… estudar!). A coisa não fica apenas por aí. Pelo Brasil afora, ameaças constantes. Ainda neste ano, uma professora brutalmente espancada por um aluno. O ápice desta escalada macabra não poderia ser outro.O professor Kássio Vinícius Castro Gomes pagou com sua vida, com seu futuro, com o futuro de sua esposa e filhas, com as lágrimas eternas de sua mãe, pela irresponsabilidade que há muito vem tomando conta dos ambientes escolares. Há uma lógica perversa por trás dessa asquerosa escalada. A promoção do desrespeito aos valores, ao bom senso, às regras de bem viver e à autoridade foi elevada a método de ensino e imperativo de convivência supostamente democrática. No início, foi o maio de 68, em Paris: gritava-se nas ruas que “era proibido proibir”. Depois, a geração do “não bate, que traumatiza”. A coisa continuou: “Não reprove, que atrapalha”. Não dê provas
difíceis, pois “temos que respeitar o perfil dos nossos alunos”. Aliás, “prova não prova nada”. Deixe o aluno “construir seu conhecimento.” Não vamos avaliar o aluno. Pensando bem, “é o aluno que vai avaliar o professor”. Afinal de contas, ele está pagando… E como a estupidez humana não tem limite, a avacalhação geral epidêmica, travestida de “novo paradigma” (Irc!), prosseguiu a todo vapor, em vários setores: “o bandido é vítima da sociedade”, “temos que mudar ‘tudo isso que está aí’; “mais importante que ter conhecimento é ser ‘crítico’.” Claro que a intelectualidade rasa de pedagogos de panfleto e burocratas carreiristas ganhou um imenso impulso com a mercantilização desabrida do ensino: agora, o discurso anti-disciplina é anabolizado pela lógica doentia e desonesta da paparicação ao aluno – cliente…


Estamos criando gerações em que uma parcela considerável de nossos cidadãos é composta de adultos mimados, despreparados para os problemas, decepções e desafios da vida, incapazes de lidar com conflitos e, pior, dotados de uma delirante certeza de que “o mundo lhes deve algo”.Um desses jovens, revoltado com suas notas baixas, cravou uma faca com dezoito centímetros de lâmina, bem no coração de um professor. Tirou-lhe tudo o que tinha e tudo o que poderia vir a ter, sentir, amar.

Ao assassino, corretamente , deverão ser concedidos todos os direitos que a lei prevê: o direito ao tratamento humano, o direito à ampla defesa, o direito de não ser condenado em pena maior do que a prevista em lei. Tudo isso, e muito mais, fará parte do devido processo legal, que se iniciará com a denúncia, a ser apresentada pelo Ministério Público. A acusação penal ao autor do homicídio covarde virá do promotor de justiça. Mas, com a licença devida ao célebre texto de Emile Zola, EU ACUSO tantos outros que estão por trás do cabo da faca:
EU ACUSO a pedagogia ideologizada, que pretende relativizar tudo e todos, equiparando certo ao errado e vice-versa;
EU ACUSO os pseudo-intelectuais de panfleto, que romantizam a “revolta dos oprimidos”e justificam a violência por parte daqueles que se sentem vítimas;
EU ACUSO os burocratas da educação e suas cartilhas do politicamente correto, que impedem a escola de constar faltas graves no histórico escolar, mesmo de alunos criminosos, deixando-os livres para tumultuar e cometer crimes em outras escolas;
EU ACUSO a hipocrisia de exigir professores com mestrado e doutorado, muitos dos quais, no dia a dia, serão pressionados a dar provas bem tranqüilas, provas de mentirinha, para “adequar a avaliação ao perfil dos alunos”;
EU ACUSO os últimos tantos Ministros da Educação, que em nome de estatísticas hipócritas e interesses privados, permitiram a proliferação de cursos superiores completamente sem condições, freqüentados por alunos igualmente sem condições de ali estar;
EU ACUSO a mercantilização cretina do ensino, a venda de diplomas e títulos sem o mínimo de interesse e de responsabilidade com o conteúdo e formação dos alunos, bem como de suas futuras missões na sociedade;
EU ACUSO a lógica doentia e hipócrita do aluno-cliente, cada vez menos exigido e cada vez mais paparicado e enganado, o qual, finge que não sabe que, para a escola que lhe paparica, seu boleto hoje vale muito mais do que seu sucesso e sua felicidade amanhã;
EU ACUSO a hipocrisia das escolas que jamais reprovam seus alunos, as quais formam analfabetos funcionais só para maquiar estatísticas do IDH e dizer ao mundo que o número de alunos com segundo grau completo cresceu “tantos por cento”;
EU ACUSO os que aplaudem tais escolas e ainda trabalham pela massificação do ensino superior, sem entender que o aluno que ali chega deve ter o mínimo de preparo civilizacional, intelectual e moral, pois estamos chegando ao tempo no qual o aluno “terá direito” de se tornar médico ou advogado sem sequer saber escrever, tudo para o desespero de seus futuros clientes-cobaia;
EU ACUSO os que agora falam em promover um “novo paradigma”, uma “ nova cultura de paz”, pois o que se deve promover é a boa e VELHA cultura da “vergonha na cara”, do respeito às normas, à autoridade e do respeito ao ambiente universitário como um ambiente de busca do conhecimento;
EU ACUSO os “cabeça – boa” que acham e ensinam que disciplina é “careta”, que respeito às normas é coisa de velho decrépito;
EU ACUSO os métodos de avaliação de professores, que se tornaram templos de vendilhões, nos quais votos são comprados e vendidos em troca de piadinhas, sorrisos e notas fáceis;
EU ACUSO os alunos que protestam contra a impunidade dos políticos, mas gabam-se de colar nas provas, assim como
ACUSO os professores que, vendo tais alunos colarem, não têm coragem de aplicar a devida punição.
EU VEEMENTEMENTE ACUSO os diretores e coordenadores que impedem os professores de punir os alunos que colam, ou pretendem que os professores sejam “promoters” de seus cursos;
EU ACUSO os diretores e coordenadores que toleram condutas desrespeitosas de alunos contra professores e funcionários, pois sua omissão quanto aos pequenos incidentes é diretamente responsável pela ocorrência dos incidentes maiores;
Uma multidão de filhos tiranos que se tornam alunos -clientes, serão despejados na vida como adultos eternamente infantilizados e totalmente despreparados, tanto tecnicamente para o exercício da profissão, quanto pessoalmente para os conflitos, desafios e decepções do dia a dia. Ensimesmados em seus delírios de perseguição ou de grandeza,
estes jovens mostram cada vez menos preparo na delicada e essencial arte que é lidar com aquele ser complexo e imprevisível que podemos chamar de “o outro”.

A infantilização eterna cria a seguinte e horrenda lógica, hoje na cabeça de muitas crianças em corpo de adulto: “Se eu tiro nota baixa, a culpa é do professor. Se não tenho dinheiro, a culpa é do patrão. Se me drogo, a culpa é dos meus pais. Se furto, roubo, mato, a culpa é do sistema. Eu, sou apenas uma vítima. Uma eterna vítima.
O opressor é você, que trabalha, paga suas contas em dia e vive sua vida. Minhas coisas não saíram como eu queria. Estou com muita raiva. Quando eu era criança, eu batia os pés no chão. Mas agora, fisicamente, eu cresci. Portanto, você pode ser o próximo.
Qualquer um de nós pode ser o próximo, por qualquer motivo. Em qualquer lugar, dentro ou fora das escolas. A facada ignóbil no professor Kássio dói no peito de todos nós. Que a sua morte não seja em vão. É hora de repensarmos a educação brasileira e abrirmos mão dos modismos e invencionices. A melhor “nova cultura de paz” que podemos adotar nas escolas e universidades é fazermos as pazes com os bons e velhos conceitos de seriedade, responsabilidade, disciplina e estudo de verdade.

 Em 2007 eu pedi minha aposentadoria proporcional, meus ideais como educadora haviam morrido, desisti, não havia mais o que fazer...
Culpo principalmente o Sistema que:
- incentiva famílias a arte de procriação por uma Bolsa Família. - - que acena com gratificações mentirosas aos professores sem incorporá-las ao mísero salário.
- que deseduca pais e alunos em detrimento do professor.
"A RIQUEZA DE UMA NAÇÃO SE MEDE PELA CULTURA DO SEU POVO!"
Mariah