MARIAH-ARTISTA PLÁSTICA OBRAS PREMIADAS

Livro

Adquira a Coletânea de Poesias "Intimidade" pelo email ma-romera@hotmail.com e 97566-6472 - $20,00 Presenteie você e mulheres especiais. Desnudando a alma da mulher com temas muito presentes na vida feminina a escritora Mariah Romera lava a alma desse "ser" deliciosamente pragmático "mulher", em forma de poesia. Nesse livro a autora publica também suas obras premiadas no Brasil nos textos em marca d'água e a capa tela premiada que deu origem ao nome do livro. O livro foi lançado como homenagem ao "Dia da Mulher" março/2007.

TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه!

BANNER

Blog

acesse também o nosso blog

http://mente-corpocura.blogspot.com/

Terapia PNL-Auriculoterapia- Massagem Ayrvética


quinta-feira, 30 de maio de 2013




 
 


ARTE E RELIGIOSIDADE

acesse http://mente-corpocura.blogspot.com ESCALDA PÉS

Utilizando diversos tipos de materiais, como serragem colorida, borra de café, farinha, areia e alguns pequenos acessórios, como tampinhas de garrafas, flores e folhas, as pessoas montam, com grande arte, um tapete pelas ruas, com dizeres e figuras relativas ao assunto. Por este tapete passa a procissão, seguida pelas pessoas que participam com fervor. [1

Dorival Junior [8]Utilizando diversos tipos de materiais, como serragem colorida, borra de café, farinha, areia e alguns pequenos acessórios, como tampinhas de garrafas, flores e folhas, as pessoas montam, com grande arte, um tapete pelas ruas, com dizeres e figuras relativas ao assunto. Por este tapete passa a procissão, seguida pelas pessoas que participam com fervor. [1]


A celebração de Corpus Christi (Corpo de Cristo) surgiu na Idade Média e consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. Quarenta dias depois do Domingo de Páscoa é a quinta-feira da Ascensão do Senhor. Dez dias depois temos o Domingo de Pentecostes. O domingo seguinte é o da Santíssima Trindade, e na quinta-feira é a celebração do Corpus Christi.
 
É uma das mais tradicionais festas do Brasil e é comemorado no país desde a chegada dos portugueses.
A tradição de fazer o tapete com folhas e flores vem dos imigrantes açorianos. Essa tradição praticamente desapareceu em Portugal continental, onde teve origem, mas foi mantida nos Açores e nos lugares onde chegaram seus imigrantes, como por exemplo Florianópolis. [2]
O barroco enriqueceu esta festa com todas as suas características de pompa. Em todo o Brasil esta festa adquiriu contornos do barroco português. Corpus Christi é celebrado desde a época colonial com uma profusão de cores, música expressões de grandeza. [3]
No Brasil, a tradição de se fazer os tapetes de ruas acontece em inúmeras cidades, geralmente com voluntários que começam os preparativos dias antes da solenidade e varam a noite trabalhando. Veja a seguir algumas cidades onde é possível encontrar esse tipo de arte popular.
Portal da Família
 

 


 
Arte e religiosidade há alguma contradição nisso? Não! Milénios atrás arte e religiosidade caminharam juntas sem dúvida porque o "Belo" também é o "Divino", não tem nada com crença, fé, rituais tem conexão com o "Belo o Sublime" só os "Deuses" sabem expressar a beleza. N[os meros mortais só conseguimos copiar primitivamente o que as "deidades" expressam.
 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

MIA COUTO ESCRITOR MOÇAMBICANO
 
ACESSE HTTP://MENTE-CORPOCURA.BLOGSPOT.COM "(Toc) Transtorno Obsessivo Compulsivo
 
 
Antônio Emílio Leite Couto nasceu em Beira, Moçambique, em 1955. O nome “Mia” é proveniente de sua paixão pelos gatos e pelo fato de seu irmão menor, em tempos de infância, não conseguir proferir seu nome corretamente.

Cursava Medicina, quando logo iniciou os primeiros trabalhos no Jornalismo. Abandonou a medicina, e passou a se dedicar inteiramente à escrita.
Mia Couto  tornou-se diretor da Agência de Informação de Moçambique e logo passou a se dedicar à biologia. Tem suas obras traduzidas para o alemão, francês, espanhol , catalão, inglês e italiano.
Iniciou seus lançamentos literários através da poesia , publicando o livro “Raiz de Orvalho” em 1983. Já havia participado de uma antologia poética, em edição do Instituto Nacional do Livro e do Disco, com a participação do poeta moçambicano Orlando Mendes.
mia_couto2
Logo passou a se dedicar aos contos e às crônicas publicadas em semanários moçambicanos, veiculados na capital Maputo.
Mia Couto é filho de portugueses, e era militante da Frente de Libertação de Moçambique, lutando pela independência de seu país entre 1964 a 1974. Ajudou a compor o hino nacional moçambicano, e trabalhou para o governo durante a guerra civil culminada no período de 1976 a 1992.
Tornou-se no primeiro africano a vencer o prêmio União das Literaturas Românticas, recebido em Roma. A obra “Terra Sonâmbula” Foi eleita um dos 12 melhores livros de todo continente africano no século XX.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mia_Couto
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/1978/artigo62007-1.htm
 

"Não há outro caminho que não seja o da insubordinação" ! Viva o Prêmio Camões deste ano, o grande escritor de língua portuguesa/universal Mia Couto!

terça-feira, 28 de maio de 2013

LIVRARIA E EDITORA ALPHARRABIO
Alpharrabio é muito mais que uma livraria, sebo e editora é um espaço Cultural Literário Anárquico Guerrilheiro contra os modernismos vulgares, famas temporárias que se utilizam da anti-cultura e antipoética. Muitos heróis estão por trás desses mais de 20 anos de lutas de glória e inglórias defendendo a Literatura Universal, mais que isso o "amor às letras" e a heroína mais batalhadora, ética, e fiel aos bons "costumes literários" que sobreviventes da comercialização, mídia e fama que assolam nosso país em detrimento das "almas de poeta", "corações de escritores" fiéis e amantes das "boas letras" é minha amiga querida Dalila Teles Veras uma portuguesinha guerreira radicada no Brasil e defensora do mundo literário sem se curvar aos modernismos vazios, sem se curvar à falta de ética literária, sem se curvar à fama em troca de rebaixar as letras do sagrado altar da poesia compilada do tempo dos antigos egípcios.
Se você é como eu que ama as letras visite Livraria Alpharrabio um espaço gracioso de mentes ativas e confraternize com escritores incógnitos sem pretensão à fama que lá além da escrita vocalizam as letras em conversas transcendentais. É uma experiência única!
 

A Alpharrabio Livraria e Editora é uma livraria especializada em livros de segunda mão e fora de circulação na área de ciências humanas, possuindo um acervo de cerca de 10.000 volumes, prioritariamente literatura, filosofia, política e ciências sociais. Não se trata de um simples sebo, onde os livros amontoados são tratados como papel velho. Todos os volumes da livraria passam por um tratamento especial de higienização antes de seu cadastramento.
A Alpharrabio foi o primeiro sebo do país a abrir suas portas já com o seu acervo informatizado, possibilitando uma consulta ou pesquisa imediata a qualquer título em estoque.
M U I T O M A I S Q U E U M S E B O
SEBO / LIVRARIA

BLOG ALPHARRABIO Caderno de registros, apropriações, inquietudes, intervenções
Telefone: (11) 44 38 43 58
de segunda a sexta, das 13 às 19 horas - sábado, das 9:30 às 13:00 horas
Links CAFé Alpharrabio na imprensa
21 anos de Alpharrabio 1992 / 2013
Rua Eduardo Monteiro 151- Santo André - SP - BRASIL
Telefone: (11) 44 38 43 58
de segunda a sexta, das 13 às 19 horas - sábado, das 9:30 às 13:00 horas
 
 
LIVRARIA CULTURA




Com mais de 60 anos, Livraria Cultura é referência de qualidade no mercado nacional

Uma história de sucesso empresarial. Assim pode ser definida a trajetória da Livraria Cultura, que completa 65 anos de atividades no Brasil. A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com
17 lojas pelo Brasil (quatro em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Salvador e duas em Brasília, Recife, e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br. As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 metros.

Quando esta nova unidade foi aberta, os antigos quatro pontos da Cultura que ficavam no mesmo espaço (
Conjunto Nacional), foram fechados. Em dezembro de 2007, porém, um deles foi reaberto. O local foi totalmente reformado para abrigar exclusivamente o setor de Artes. Em setembro de 2008, outro foi reaberto para inauguração de uma loja com conceito inédito de varejo customizado. Batizada de Companhia das Letras por Livraria Cultura, a loja vende somente livros dessa editora (o catálogo tem mais de 2,5 mil títulos), mas toda a administração, atendimento e comercialização são feitos pela Cultura. Em junho de 2009, mais um antigo ponto foi reaberto com o mesmo conceito de varejo customizado: Instituto Moreira Salles por Livraria Cultura. E, em novembro, a terceira loja com o mesmo conceito foi inaugurada: Record por Livraria Cultura. O conceito inovador tornou a Cultura à primeira livraria no mundo a ter um ‘acervo vivo’, ou seja, a ter disponível num mesmo espaço todos os títulos de uma mesma editora. Em abril de 2012 no antigo espaço da Record, foi aberta a primeira loja Geek.Etc.Br, especializada no universo geek.

Muitos são os diferencias da Livraria Cultura, podendo ser destacado os mais de 1,9 mil funcionários empenhados em oferecer ao público um conceito que vai além da simples venda de livros. Outro ponto forte da Livraria Cultura é a diversidade de seu catálogo, que conta com mais de 5,8 milhões de títulos de livros, além de 560 mil CDs, DVDs, games, revistas e uma linha de
produtos exclusivos. Em 2010, começou a comercializar também eBooks e Audiobooks. Atendendo às novas demandas de mercado, a Livraria Cultura lançou, em 2011, o eReader, aplicativo de leitura para iPad e iPhone, além do eReader para Android lançado em 2010 . A inovação ultrapassou as fronteiras do virtual e chegou até as lojas com a transformação do processo digital da compra de eBooks numa experiência real através do Cartão eBook que reproduz a capa e todas as principais informações do livro. A compra é rápida e prática da mesma forma como o livro físico. O link e senha impressos no cupom fiscal permitem baixar o título comprado em até seis aparelhos diferentes, desde que registrados com o mesmo Adobe ID. Sempre antenada a marca fechou parceria com a empresa canadense, Kobo em setembro de 2012. A partir desse momento, passou a disponibilizar aos seus clientes o seu próprio e-reader, Kobo por Livraria Cultura e um catálogo com mais de 1 milhões de títulos de eBooks, sendo 12 mil nacionais.

Tradicional ponto de encontro de intelectuais e leitores, a Cultura é palco de atividades infantis, sessões de autógrafos, cinema, cursos, espetáculos, exposições, música e palestras em todas as cidades nas quais está instalada. A programação completa dos eventos gratuitos realizados em todas as unidades pode ser conferida na
página de eventos. O Teatro Eva Herz, localizado na unidade do Conjunto Nacional, é outro destaque da Cultura, oferecendo apresentações de peças renomadas. Salvador, Brasília, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro também contam com uma filial do teatro.

As principais informações sobre a Livraria Cultura podem ser encontradas em seu
site, na Revista da Cultura, com distribuição mensal e gratuita e possibilidade de assinatura, Revista da Cultura para plataforma Apple e Android e o portal de notícias, o Cultura News.

LIVRARIA CULTURA - CONJUNTO NACIONAL
Av. Paulista, 2073
01311-940 - Bela Vista - São Paulo - SP

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado - 9h às 22h
Domingos e Feriados -
Tel.:12h às 20h

 (11) 3170-4033 / Fax.: (11) 3285-4457