MARIAH-ARTISTA PLÁSTICA OBRAS PREMIADAS

Livro

Adquira a Coletânea de Poesias "Intimidade" pelo email ma-romera@hotmail.com e 97566-6472 - $20,00 Presenteie você e mulheres especiais. Desnudando a alma da mulher com temas muito presentes na vida feminina a escritora Mariah Romera lava a alma desse "ser" deliciosamente pragmático "mulher", em forma de poesia. Nesse livro a autora publica também suas obras premiadas no Brasil nos textos em marca d'água e a capa tela premiada que deu origem ao nome do livro. O livro foi lançado como homenagem ao "Dia da Mulher" março/2007.

TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه!

BANNER

Blog

acesse também o nosso blog

http://mente-corpocura.blogspot.com/

Terapia PNL-Auriculoterapia- Massagem Ayrvética


quinta-feira, 14 de julho de 2011

                                 LEON TOLSTÓI
                              

"Para mim é o maior autor do mundo o meu preferido que consegue nas suas narrativas transmitir e ir fundo no âmago dos dramas existenciais e ainda transformar trechos que seriam de pequena significancia se, escritos por outro autor, em verdadeiros poemas."

Leia este pequeno trecho do livro Ana Karênina:
"Eis o que ainda mais irritava Liêvin. As narcejas voavam agora em bandos por cima dos juncais. Ouvia-se constantemente o chapinhar no lôdo e pelos ares em fora o grasnido das narcejas, que esvoaçavam para voltar a pousar mesmo à vista dos caçadores."

                          
Liev Tolstói, também conhecido como Léon Tolstói ou Leão Tolstoi ou Leo Tolstoy, Lev Nikoláievich Tolstói (Yasnaya Polyana, 9 de setembro de 1828Astapovo, 20 de novembro de 1910) é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos.
Além de sua fama como escritor, Tolstoi ficou famoso por tornar-se, na velhice, um pacifista, cujos textos e ideias batiam de frente com as igrejas e governos, pregando uma vida simples e em proximidade à natureza.
Junto a Fiódor Dostoiévski, Gorki e Tchecov, Tolstói foi um dos grandes da literatura russa do século XIX. Suas obras mais famosas são Guerra e Paz, sobre as campanhas de Napoleão na Rússia, e Anna Karenina, onde denuncia o ambiente hipócrita da época e realiza um dos retratos femininos mais profundos e sugestivos da Literatura.
Morreu aos 82 anos, de pneumonia, durante uma fuga de sua casa, buscando viver uma vida simples.

                                          ANA KARÊNINA (pequeno resumo)

Leon Tolstói efetua-nos no meio da cultura russa contemporânea .Como um guia turístico consciencioso, faz-nos descobrir a Rússia Anna Karénine que é um retrato lucide deo que distingue uma família infeliz e seu oposta. Encontrando Vronski, o casal Anna Karénine vai conhecer uma descida aos infernos, tentation transforma-se péchée e péchés acumulam-se o uns após os outros numa sequência perigosa .Avec Léon Tolstoï nós aprendem na vida há coisas para as quais é necessário prefere as aparências à verdade para salvar a sociedade de maior desastre .Puis as desgraças segue-se seguidamente o desastre a morte iminente Anna arranca-lhe o perdão de um marido compreensivo. Após a sua cura tentation recomeça como na queda do homem.
o autor apresenta-nos Lévine um jovem camponês ao espírito generoso que se interroga sobre a vida e o sentido profundo das relações entre os homens.
a Sua relação desagrega-se ao fio do tempo. De regresso na Rússia, Anna e Vronski vivem em margem da sociedade. Anna e o seu marido formam um círculo controverso com a fortuna de icelui numa Rússia em transição cultural, antes uma crise cultural .Vronski abandonado em presa à uma crise existentielle e Anna Karenina que lamenta a sua vida deixa-se tomar pelo desespero e vai cometer o acto supremo dar-se a morte miserável e cruel.

Oblonski, o irmão Anna é um marido volage todo o contrário de Lévine, é contudo bastante terno e muito compreensivo égarements dos outro, indubitavelmente devido ao seu laxismo moral. Para Tolstoï Léon escrevendo Anna Karenina, está mais à procura de um ideal humanista, é a procura do amor numa exigência de verdade. Anna é um drama existentiel.



                                GUERRA E PAZ  (resumo)

Em 1862 o conde de Tolstoi está perto de fazer trinta e quatro anos. Dentro da carreira das letras já não é propriamente um recém chegado. É de facto um escritor conhecido cujas obras já tinham chegado ao grande público. Contudo Tolstoi não é um escritor como qualquer outro, não frequenta os círculos literários e mundanos da capital. Recusa colaborar com as revistas da altura, embora os seus directores o procurem com insistência. Pode-se mesmo dizer que rompeu com os seus colegas de escrita e afastou-se das grandes ideias do seu tempo que tinham como base o cientismo ou o positivismo. No fundo, para ele escrever já não é um ganha pão, por que ele não precisa de sobreviver através da escrita.
Tolstoi tem outras preocupações, como por exemplo, a actividade pedagógica, que o apaixona e o faz abrir uma escola em 1859 ás crianças filhas de camponeses da sua propriedade de Iasnaia Poliana, para lhes ensinar ortografia, aritmética e o catecismo.
Tolstoi não é um homem, como pode á primeira vista parecer, indiferente ao seu tempo. Não é apenas um morgado de província apaixonado pela literatura, é sim um homem sincero e escrupuloso, cuja natureza excessiva o leva ao fundo das coisas sem temer as consequências. É um pensador, cujo objecto de meditação não é outro que o próprio homem, na sua integridade e na sua perenidade. É esta preocupação que garante o carácter profundo e verídico das suas obras. Procurando ver sempre para além do facto anedótico ou da actualidade do seu tempo, ele quer encontrar no homem aquilo que o torna homem e assim criar uma nova filosofia.
É neste ambiente que ele começa a escrever a sua obra prima, A Guerra E Paz, um vasto fresco histórico onde o amor a guerra e a intriga se encontram numa harmonia perfeita, e que tornará este romance numa das obras mais lidas de todos os tempos. 
A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.
(Leon Tolstoi)