MARIAH-ARTISTA PLÁSTICA OBRAS PREMIADAS

Livro

Adquira a Coletânea de Poesias "Intimidade" pelo email ma-romera@hotmail.com e 97566-6472 - $20,00 Presenteie você e mulheres especiais. Desnudando a alma da mulher com temas muito presentes na vida feminina a escritora Mariah Romera lava a alma desse "ser" deliciosamente pragmático "mulher", em forma de poesia. Nesse livro a autora publica também suas obras premiadas no Brasil nos textos em marca d'água e a capa tela premiada que deu origem ao nome do livro. O livro foi lançado como homenagem ao "Dia da Mulher" março/2007.

TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه!

BANNER

Blog

acesse também o nosso blog

http://mente-corpocura.blogspot.com/

Terapia PNL-Auriculoterapia- Massagem Ayrvética


sábado, 8 de junho de 2013

The History of Valentine's Day A História do Dia dos Namorados 

 As origens do Dia dos Namorados remontam à antiga festa romana da Lupercalia.  Realizada no dia 15 de fevereiro de Lupercalia honrou os deuses Lupercus e Faunus, bem como os lendários fundadores de Roma, Rômulo e Remo.
 Além de uma festa beneficiente, Lupercalia festividades têm o propósito de ter incluído o emparelhamento de mulheres e homens jovens.  Homens gostaria de chamar os nomes das mulheres a partir de uma caixa, e cada casal iria ser emparelhado até celebração do próximo ano.
 Enquanto isso emparelhamento dos casais definir o tom para o feriado de hoje, não foi chamado de "Dia dos Namorados", até que um sacerdote chamado Valentine veio junto. 
Valentine, um romântico no coração, desobedeceu decreto do imperador Claudius II que os soldados permanecem solteiros.  Claudius proferidas este decreto acreditando que os soldados seriam distraído e incapaz de se concentrar em lutar se eles eram casados ​​ou noivos.  Valentine desafiou o imperador e secretamente realizado cerimônias de casamento.  Como resultado do seu desafio, Valentine foi condenado à morte em 14 de fevereiro.
 Após a morte dos Namorados, ele foi nomeado um santo.  Como o cristianismo se espalhou por Roma, os sacerdotes se mudou Lupercalia 15 de Fevereiro e 14 de Fevereiro e rebatizou-o Dia de São Valentim para homenagear São Valentim.
 O que Cupido tem a ver com isso?
 Segundo a mitologia romana, Cupido era filho de Vénus, a deusa do amor e da beleza.  Cupido era conhecido por levar as pessoas a se apaixonar, atirando neles com as suas setas mágicas.  Mas Cupido não apenas levar os outros a se apaixonar - ele se apaixonou profundamente.
 
Como diz a lenda, Cupido se apaixonou por um mortal donzela Psique nomeado.  Cupido casado Psique, mas Vênus, com ciúmes da beleza de Psique, proibiu a filha-de-lei de olhar para Cupido.  Psique, é claro, não podia resistir à tentação e se escondeu uma espiada no seu belo marido.  Como punição, Vênus exigiu que ela executar três tarefas difíceis, o último dos quais causou a morte de Psique.
 Cupido trouxe Psyche de volta à vida e os deuses, movido por seu amor, concedeu a imortalidade pysche.  Cupido representa, portanto, o coração ea psique (lutas do) alma humana.
 Curiosidades
 Cerca de 1 bilhão de cartões de Dia dos Namorados são enviados a cada ano.  Metade das pessoas são enviadas através Care2 (OK, talvez nem a metade ... ou até mesmo metade da metade ... mas estamos crescendo rápido!)
 Em ordem de popularidade, cartões de Dia dos Namorados são dadas para: professores, crianças, mães, esposas, namoradas, Koko o gorila.
 A expressão "vestir seu coração em sua manga" vem da tradição de uma festa de Dia dos Namorados.  As mulheres jovens que escrevem seus nomes em pedaços de papel a ser puxadas por homens jovens.  Um homem, então, usar o nome de uma mulher em sua manga para reclamá-la como sua valentine.
 Feliz Dia dos Namorados!
Care2
 
 
CUPIDO
 
Cupido, também conhecido como Amor, era o deus equivalente em Roma ao deus grego Eros. Filho de Vênus e de Marte, (o deus da guerra), andava sempre com seu arco, pronto para disparar sobre o coração de homens e deuses. Teve um romance muito famoso com a princesa Psiquê, a deusa da alma.
Cupido encarnava a paixão e o amor em todas as suas manifestações. Logo que nasceu, Júpiter (pai dos deuses), sabedor das perturbações que iria provocar, tentou obrigar Vénus a se desfazer dele. Para protegê-lo, a mãe o escondeu num bosque, onde ele se alimentou com leite de animais selvagens.
Cupido era geralmente representado como um menino alado que carregava um arco e um carcás com setas. Os ferimentos provocados pelas setas que atirava despertavam amor ou paixão em suas vítimas. Outras vezes representavam-no vestido com uma armadura semelhante à que usava Marte, talvez para assim sugerir paralelos irónicos entre a guerra e o romance ou para simbolizar a invencibilidade do amor. Embora fosse algumas vezes apresentado como insensível e descuidado, Cupido era, em geral, tido como benéfico em razão da felicidade que concedia aos casais, mortais ou imortais. No pior dos casos, era considerado malicioso pelas combinações que fazia, situações em que agia orientado por Vénus.
Wikpedia

Muita Luz Mariah

 

 

Nenhum comentário: